Soluções para Sua Empresa

Wellness Coaching para Empresas

Em artigo recentemente publicado na Harvard Business Review, é descrito que novas descobertas no campo da neurociência, psicologia positiva e economia tornam absolutamente claro o elo entre uma força de trabalho feliz e contente com resultados melhores para a atividade empresarial.

Funcionários com baixa pontuação em “satisfação com a vida”, um critério rigorosamente testado e amplamente aceito, faltam ao trabalho, em média, 1,25 dia a mais por mês, revelou um estudo feito em 2008 pela Gallup Healthways. Isso representa uma queda na produtividade de 15 dias por ano. Além disso, pesquisadores da Gallup descobriram que estabelecimentos de varejo onde o pessoal exibia a pontuação mais alta em satisfação com a vida tiveram US$ 21 a mais em lucro por “pé quadrado” de espaço do que outros estabelecimentos, somando US$ 32 milhões em lucro adicional para a cadeia inteira.

Somando-se a isso, numa meta-análise de 225 estudos acadêmicos, Sonja Lyubomirsky, Laura King e Ed Diener descobriram que o trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, suas vendas são 37% mais elevadas, e sua criatividade é três vezes maior.

Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard e autor do livro “O que nos Faz Felizes” (2006), revela que, para se alcançar a felicidade, é preciso fazer coisas óbvias e pequenas, que não tomam muito tempo, e reiteradamente. Ele cita como exemplo meditar, mexer o corpo, dormir o suficiente e praticar o altruísmo.

A SBWCOACHING POSSUI “WELLNESS PROGRAMAS” PARA EMPRESAS
A adoção destas e outras práticas de Bem-estar pelos funcionários de sua empresa é o principal objetivo dos programas de Wellness Coaching.

 

WELLNESS COACHING EDUCATION

Palestra de orientação e sensibilização para projetos em Wellness Coaching.

 

O LÍDER WELLNESS COACH

Como líder, você pode modificar o paradigma que diz “é preciso tirar o trabalhador do conforto, deixar a pessoa mais ansiosa ou sob pressão”.

Fato 1: gente ansiosa ou receosa não é mais produtiva ou criativa e,

Fato 2: quem é acomodado rapidamente voltará ao estado inicial de acomodação.

Público-Alvo: líderes da empresa
Formatos: Palestra, Seminário, Curso, Projeto

 

O FATOR FELICIDADE

Em várias empresas europeias e americanas existem estudos e projetos para a expansão de indicadores de desempenho, como nos artigos de Christopher Meyer e Julia Kirby. É isso que estamos propondo, qualificar profissionais e realizar projetos que possam apoiar a empresa a “enxergar” perfeitamente a sua realidade, por uma nova ótica, utilizando novos índices e indicadores de desempenho.

Público-Alvo: áreas especificas da empresa (líder+equipe)
Formatos: Palestra, Seminário, Workshop, Projeto

 

A MATEMÁTICA DO BEM-ESTAR

Existe uma máxima em management que diz “o que é medido, é administrado!”. A ciência do Bem-estar e da felicidade vem avançando muito e algumas empresas e nações começam a tirar proveito disso! Funcionários com baixa pontuação em “satisfação com a vida”, um critério rigorosamente testado e amplamente aceito, faltam ao trabalho, em média, 1,25 dia a mais por mês (Gallup Healthways, 2008). Vale lembrar que além do “absenteísmo”, hoje as empresas medem o “presenteísmo”!

Público-Alvo: todos os funcionários da empresa
Formatos: Palestra, Seminário, Projeto

Novidades

Confira as últimas novidades da SBWCoaching.

  • 11 Dicas para estimular a prática de exercícios
    11 Dicas para estimular a prática de exercícios

    Praticar exercícios é sabidamente um importante hábito para melhorar a qualidade de vida e saúde em geral. Um estudo recentemente publicado no The Lancet mostrou que o sedentarismo pode ser tão prejudicial quanto fumar, representando a causa de 9% de todas as mortes anuais no......

  • 11 Dicas para melhorar a qualidade do seu sono
    11 Dicas para melhorar a qualidade do seu sono

    Estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 40% da população mundial têm algum problema com o sono. Se você estiver apresentando irritação, falta de concentração, ansiedade ou excesso de sonolência, pode ser um alerta. O que você faz ou não faz do amanhecer......

  • 13 Dicas para uma vida menos estressante
    13 Dicas para uma vida menos estressante

    Como visto nessa postagem aqui, o estresse crônico pode ter efeitos nocivos para a nossa saúde. Sabemos também que dificilmente teremos uma vida livre de estresse (que dependendo da dose e da situação, são até necessários), mas viver ou não refém desse estresse é uma......

  • 13 Maneiras de se manter na dieta mesmo jantando fora
    13 Maneiras de se manter na dieta mesmo jantando fora

    Sair para jantar é um hábito cada vez mais comum, porém é um dos grandes inimigos da dieta, como vimos aqui. Mas o que fazer para permanecer saudável, parar de jantar fora? Pedir apenas vegetais? É possível ir a um restaurante e comer de maneira......