Mandamentos do viver bem ou do wellness coaching

Mandamentos do viver bem ou do wellness coaching

07 ago Mandamentos do viver bem ou do wellness coaching

Mandamentos do viver bem ou do wellness coaching

Estimular, apoiar e sustentar mudanças positivas no ser humano, para cada momento de vida, é a verdadeira missão do Coaching e a missão de todo Coach profissional e bem formado.

Quero dividir com vocês algumas reflexões e experiências que para mim são os

MANDAMENTOS DO VIVER BEM OU DO WELLNESS COACHING:

1. viva apaixonadamente!

Ninguém vive a vida contando o número de vezes que respirou, mas você sempre lembrará os momentos mágicos que tiraram o seu fôlego! Viva com profundidade e torça pela extensão!

2. você não decide as datas colocadas em sua lápide!

Não temos o controle sobre muitas coisas em nossas vidas. Não decidimos quando ou onde nascer, quem são os nossos pais, nem nossos filhos. Não decidimos em que época e local viver ou morrer.

3. tenha um profundo compromisso com sua própria existência sempre!

Fazendo somente coisas válidas e pensando nas conseqüências, pois é isto que você vai colocar na sua balança final para saber se valeu ou não aproveitar este milagre chamado vida.

4. encare a sua mortalidade, é uma experiência libertadora!

Aceite o o fato de que o seu tempo na terra é limitado, siga o seu caminho e sinta a vida em toda a plenitude, de modo apaixonado e com propósitos, dando a você mesmo o direito de tentar.

5. elimine o medo de fazer coisas difíceis ou complexas!

O medo de morrer paralisa a maioria das pessoas, cumpra o plano para a sua vida, acreditando que você deve tentar tudo, pois você pode tudo. Não invista no arrependimento de não tentar.

6. todo mundo morre, mas nem todo mundo vive!

Lembrar que a mortalidade nivela a todos nós pode ser libertador, seja mais autêntico e tenha mais ousadia. Lembre sempre que a morte é universal e soberana!

7. você decide como aproveitar o tempo entre as duas datas da sua vida!

É importante usar o tempo que lhe foi dado. Se você não escolhe o nascer e o morrer, pelo menos escolha o viver. Sua vida é feita de escolhas. A vida é plena com momentos preciosos!

8. viva a vida sabendo que não precisará mudar nada quando o fim chegar!

Não viva ansiosamente o hoje, mas viva plenamente o hoje! Viva de forma livre e autêntica, de modo que o final eminente não vire o seu mundo “de pernas pro ar”. Viva o seu propósito singular!

9. a vida pode parecer longa e interminável, basta ser infeliz!

Gastamos o nosso tempo com rotinas desagradáveis exatamente por que não sabemos quando vamos morrer, pois se soubéssemos e enumerássemos todos os dias, eles teriam outro significado!

10. viva para encontrar a sua grandeza!

Viva em plena harmonia. Não seja autosuficiente, nem independente a ponto de evitar outras pessoas. O navio está seguro no porto, mas é feito para navegar… Tenha uma vida válida!

11. ligue, procure, converse… simplesmente faça!

Livre-se dos adiamentos emocionalmente cômodos, com aquele amigo ou parente distante e importante, com seus filhos… A vida é real quando vivemos nossos sonhos acordados… faça!

12. seja uma pessoa de sucesso!

O mundo precisa de pessoas que tenham vida! Ter sucesso é ser pleno, ter uma vida válida e feliz! Para o infeliz nenhum dinheiro basta, nada basta. Nunca é tarde para ser aquilo que deveria ser!

13. sobreviva ao seu acidente!

Todos nós daremos algumas “batidas” na pista da vida. A questão não é se vamos bater, mas quando vamos bater. Faz parte da vida. O “bem sucedido” já fracassou muitas vezes, mas levantou!

14. ame completamente!

A medida de uma vida feliz não é a sua duração, é a sua doação! No final, só os relacionamentos terão importância. O investimento nas pessoas é o que fica. Seja próximo das pessoas importantes para você!

15. amor tem preço!

Embora você não possa comprar, o amor tem um preço alto chamado doação. Antes de pensar se deve fazer algo pelos outros, pense quantos já fizeram algo por você! Prepare-se para amar, e ame!

16. aprenda a perdoar!

Independentemente do merecimento do outro pelo seu perdão, perdoe… você não será plenamente feliz arrastando esta carga! Quem não sabe perdoar, certamente, não saberá pedir perdão. Perdoe!

17. resolva os conflitos!

O oposto do amor não é o ódio… é a indiferença! Se existe raiva é porque existe amor, ou pelo menos não existe a indiferença! Só não podemos permitir que sejamos reféns da raiva ou do ódio.

Busque a paz interior para todos os envolvidos nas suas relações, isso só fará bem a todos, inclusive você!

Espero que você entenda que entre tantos milhões de espermatozóides, e por alguns milésimos de segundos, foi a sua carga genética que definiu a sua existência e gerou você e não seu irmão, outra pessoa, que poderia ser totalmente diferente de você ou até de outro sexo.

A vida é curta demais para que possamos aprender com todos os erros, mas também é longa o suficiente para contribuirmos na melhoria das pessoas, em nossa própria evolução como ser humano e na contribuição por um mundo melhor.

Faça a sua parte! Um dia você vai responder para você mesmo se valeu a pena viver…

Carlos Alecrim

Presidente da SBWCoaching®

Carlos Alecrim, M.Sc. é Master of Science em Gestão Empresarial e Master Coach, com certificação internacional em Wellness & Health Coaching. Coach profissional certificado, autor de diversos artigos usados por muitos coaches, coachees e executivos. É Membro da ICF (International Coaching Federation), Corporate Member do IIC (International Institute of Coaching), Member International Advisory Council – IIMP, Membro da SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching) e CEO do ICCoaching – International Corporate Coaching.

Veja Também

  • SBW CoachingCertificação em wellness coaching Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o patrono da Sociedade Brasileira de Wellness Coaching, Michel Arloski, PHD, PCC, estará realizando a Certificação Internacional em Wellness […]
  • Exercício físico e depressãoExercício físico e depressão Estimativas utilizando a metodologia da Carga Global da Doença, proposta pela Organização Mundial de Saúde, para o ano de 2020, sugerem que a doença isquêmica do coração e a depressão […]
  • 13 Dicas para uma vida menos estressante13 Dicas para uma vida menos estressante Como visto nessa postagem aqui, o estresse crônico pode ter efeitos nocivos para a nossa saúde. Sabemos também que dificilmente teremos uma vida livre de estresse (que dependendo da […]

Comentários