16 Gestos de gentileza

30 ago 16 Gestos de gentileza

16 Gestos de gentileza

Uma das melhores maneiras de fazer bem a você mesmo é fazendo o bem aos outros. Aqui vão algumas dicas para serem praticadas a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, sem motivo especial. Pratique a gentileza!

1. Faça uma lista com as datas de aniversário de pessoas queridas e não deixe que passem em branco. Essa é uma excelente oportunidade de expressar o seu carinho por pessoas próximas e de manter contato com aqueles que estão mais distantes.

2. Ajude um colega atarefado, um gesto simples que pode fazer diferença para quem anda sobrecarregado e ainda representa a oportunidade de aprender algo novo.

3. Não se esqueça das palavras mágicas: bom dia, por favor, com licença, obrigada. Essas palavras tão esquecidas ultimamente têm o poder de melhorar o dia de alguém.

4. Surpreenda uma pessoa do seu convívio com um elogio, um abraço ou apenas sendo um bom ouvinte. Mas não espere uma data especial, pratique isso diariamente.

5. Se a chance se apresentar, ajude uma pessoa idosa ou uma criança a atravessar a rua. Gentileza gera gentileza!

6. Caso perceba que irá se atrasar para um compromisso, ligue para avisar e justifique-se. Não se aproprie do tempo dos outros.

7. Retorne os telefonemas, responda aos e-mails, agradeça os convites que receber, mesmo que não possa ir. É sinal de consideração e mantém as pessoas por perto.

8. Não tenha medo de elogiar. Nada mais motivante do que receber um elogio!

9. Quando for convidado para ir a casa de alguém, leve flores, uma garrafa de vinho ou a sobremesa. Demonstre as gentileza pelo convite!

10. Se você tem filhos, demonstre a eles as coisas boas que trouxeram para sua vida, mesmo que ainda sejam pequenos.

11. Sorria sempre. É um jeito de receber bem as pessoas e ser bem recebido.

12. Mesmo depois de um longo dia de trabalho, passe um tempo com seus familiares, ouça suas histórias, faça parte da vida deles.

13. Empreste o ótimo livro que você terminou de ler para alguém especial. Compartilhe boas experiências!

14. Pare o carro para deixar uma pessoa atravessar, mesmo que ela não esteja na faixa de pedestre.

15. Procure sempre o lado bom das situações e das pessoas. Acredite, sempre existe um lado bom!

16. Perdoe uma mágoa do passado. É muita gentileza dar uma segunda chance a alguém.

E você, gostaria de acrescentar algo? Deixe um comentário e lembre-se: Bem-estar é uma questão de FEH – Foco, Equilíbrio e Harmonia!

Nathalie Gonzalez

Nathalie Gonzalez é Educadora Física e certificada internacionalmente em Wellness & Health Coaching

Fontes:

44 gestos de gentileza

Veja Também

  • 11 Dicas para estimular a prática de exercícios11 Dicas para estimular a prática de exercícios Praticar exercícios é sabidamente um importante hábito para melhorar a qualidade de vida e saúde em geral. Um estudo recentemente publicado no The Lancet mostrou que o sedentarismo […]
  • 11 Dicas para melhorar a qualidade do seu sono11 Dicas para melhorar a qualidade do seu sono Estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 40% da população mundial têm algum problema com o sono. Se você estiver apresentando irritação, falta de […]
  • 13 Dicas para uma vida menos estressante13 Dicas para uma vida menos estressante Como visto nessa postagem aqui, o estresse crônico pode ter efeitos nocivos para a nossa saúde. Sabemos também que dificilmente teremos uma vida livre de estresse (que dependendo da […]

Comentários