9 Armadilhas que podem estar na sua própria cozinha

16 ago 9 Armadilhas que podem estar na sua própria cozinha

9 Armadilhas que podem estar na sua própria cozinha

Já vimos nesta postagem anterior que comer fora pode atrapalhar a dieta justamente por não termos controle sobre a forma de preparo e os ingredientes utilizados. Mas será que a sua própria cozinha não contém armadilhas que podem desviá-lo do seu plano alimentar? Confira a lista abaixo e tome cuidado!

1. Bebidas açucaradas: inclui refrigerantes, chá adoçado e sucos de fruta industrializados. Cada latinha de refrigerante contém cerca de 7 colheres de chá de açúcar e 140 calorias. Ao invés disso, beba água.

2. Embutidos: inclui salsichas, presunto e mortadela. São ricos em gordura e sódio, mesmo as formas lights. Cozinhe uma quantidade extra de carne, frango ou peixe para utilizar em sanduíches.

3. Pão branco: escolha o integral para ingerir mais fibras, nutrientes e ficar mais saciado. Mas não se deixe enganar pela cor do pão – procure o termo “integral” na embalagem.

4. Leite Integral: no caso dos laticínios, evite aqueles com o termo “integral” na embalagem, pois são ricos em gordura. Troque por opções “desnatadas”.

5. Sopa instantânea ou enlatada: são mais caras e possuem grandes quantidades de sal – mesmo as versões com redução de sódio. Faça sua própria sopa.

6. Besteiras: inclui salgadinhos, batatinhas, biscoitos, e outros alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes. Se eles estiverem ao seu alcance, vão acabar na sua boca. Mesmo as versões com redução de gordura ou sem gordura trans possuem ainda altas quantidades de sal e calorias. Substitua por frutas e vegetais na hora do lance.

7. Arroz branco: substituir o arroz branco por arroz integral, selvagem ou outros grãos integrais, como trigo integral e cevada, pode reduzir o risco de diabetes do tipo 2.

8. Iogurte: evite aqueles que são ricos em gordura e açúcar. Escolha a versão natural desnatada e adicione você mesmo as frutas.

9. Queijo processado: normalmente inclui grandes quantidades de gordura e sal – e algumas vezes, praticamente nenhum queijo! Escolha queijos brancos, mas lembre-se de moderar.

E então, sua cozinha está a prova de deslizes? Não esqueça: Bem-estar é uma questão de FEH – Foco, Equilíbrio e Harmonia!

Nathalie Gonzalez

Nathalie Gonzalez é Educadora Física e certificada internacionalmente em Wellness & Health Coaching

Fonte:

Kitchen land mines: 10 foods to avoid

Veja Também

  • Mandamentos do viver bem ou do wellness coachingMandamentos do viver bem ou do wellness coaching Estimular, apoiar e sustentar mudanças positivas no ser humano, para cada momento de vida, é a verdadeira missão do Coaching e a missão de todo Coach profissional e bem […]
  • McLanche infelizMcLanche infeliz O consumo de fast food, caracterizada por ser altamente calórica e expor os consumidores a porções excessivas de comida, pode ser um dos grandes responsáveis pelo aumento do sobrepeso […]
  • Como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar.Como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar? Quando as pessoas param de fumar, experimentam diversos benefícios como: se sentir com mais energia, mais alerta, respirar mais facilmente e melhorar as sensações do paladar e olfato. […]

Comentários